Mandalas
Arte como terapia
Faz 10 anos, inspirada pelo trabalho do psicólogo Carl Jung comecei a desenhar mandalas como uma tentativa de me conectar com meu subconsciente e expressar a través da arte minhas buscas internas. Jung pesquisa como os símbolos das mandalas nos revelam muito sobre o nosso mundo interior e sobre o inconsciente coletivo.
As mandalas segundo a tradição da yoga, também são ferramentas de desenvolvimento de concentração e se usa para meditação. A través delas descobri muito sobre o meu próprio ser, minhas necessidades, minhas forças e meus medos. Aprendi a ser mais paciente e focada e de transformar minhas angustias internas em arte.
Em 2018 nasceu o projeto Anandala e comecei a produzir roupas com estampas das minhas mandalas. Desde então aprofundei meus estudos na geometria sagrada, uma ciência antiga que atribui significados simbólicos e sagrados a determinadas formas e proporções geométricas.
Hoje em dia as mandalas seguem sendo portais para o autoconhecimento para mim, mas também viraram parte do meu caminho professional. Agradeço que posso compartilhar com mais pessoas a arte das mandalas e incorporar as mandalas no seu dia a dia.